
Bom, sendo bailarina e fazendo parte do Corpomancia, acredito ser mais que importante registrar aqui a participação de Otávio Neto, Adriel Santos e Zeca Naves em um dos espetáculos do Corpomancia.
Bom, a convite do SESC o Coletivo participou da Mostra Terena do SESC e já pensávamos em trabalhar o jogo de dança em uma temática diferente e que pudesse haver com o evento. Já pensávamos em convidar músicos e calhou de encontramos o Netão, que é descedente Terena, em um período que ele estaria em sua tribo, comemorando o dia do Índio. Eu já iria acompanhá-lo para fazer fotos, o Adriel também já tinha sido convocado para fazer a captação de áudio... Não deu outra! Em uma reunião do Corpomancia, levantamos a possibilidade de fazermos uma pesquisa da cultura indígena. Com o consentimento do Neto e seus familiares fomos ver de perto como funciona o ambiente dos que ainda estão lutando para manter vivas as suas raízes. Ao chegar, fomos acolhidas e a experiência foi rica em detalhes da vida e da cultura de lá.
A marca mais forte foram obviamente as danças e uma melodia que não silenciou por horas nas apresentações típicas. Então, nada mais justo que usar a inspiração que nos levou até Taunay (região onde vive os Índios Terena), dançando a nossa visão e contando com a música em que a partir de uma única melodia, desmembrou viajando por vários outros ritmos e nos proporcionou os estímulos para fazer a dança... A cena!
A representação do Neto (fidedígno representente Terena) e seus companheiros foi mais que especial em se tratando de sensibilidade musical e disponibilidade para entender o mundo da dança e reagir a ele com originalidade e qualidade. Esses meninos pensaram a dança na música e vice-versa e ainda tiveram que improvisar na música assim com na dança de cada um para chegar no resultado mais que precioso do espetáculo.
Mais informações do Coletivo Corpomancia e o Jogo-espetáculo em que a música e a cena são improvisadas, acesse: www.corpomancia.com.br
Considerações técnicas/musicais?? Ah, isso é com o Adriel e sua turma.
Até.
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